Nosso Brilho. A fábula do Vaga-lume
Nossas experiências profissionais, são sempre, um marco em nossas vidas e carreiras.
Seja o ambiente de uma multinacional ou uma microempresa, haverá valiosas trocas de conhecimento entre os colegas e a organização.
Devemos abraçar nossas atividades, não importando se já estivermos atuando na formação de nossos sonhos ou não. A cada experiência, estaremos solidificando nossa expertise e construindo degraus de nossa escada de conhecimento, que devem ser firmes e consistentes, nos preparando às realizações futuras.
O ambiente profissional nos desenvolve, principalmente como ser humano, devido a diversidade de crenças e personalidades, sendo algumas limitantes e outras que nos fortalecem. É necessário mantermos sempre o equilíbrio e muita luz interior para superar obstáculos, caso nos deparemos com algum.
Nestes ambientes, é mais comum do que gostaríamos, convivermos com alguns “predadores” e isto ocorrendo, busquemos irradiar muita luz e harmonia, amor, perseverança e que nosso sucesso contagie a todos a nossa volta e que, caso alguém se sinta incomodado com nosso brilho, tenha consciência que ele também o tem, e nos deixe trilhar o nosso caminho.
Há uma fábula, destacada abaixo, que retrata o incômodo de alguns “turistas” que cruzam nossa viagem e mais do que nunca, devemos nos manter firmes em nossos valores e objetivos, para que tenhamos um final feliz, não importa onde estejamos vivendo nossos sonhos.
Fábula da Serpente e o Vaga-lume.
Uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, mas a serpente não desistia, dois dias e nada… No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
– Posso lhe fazer três perguntas?
– Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar…
– Pertenço a sua cadeia alimentar?
– Não.
– Eu te fiz algum mal?
– Não.
– Então, por que você quer acabar comigo?
– Não suporto ver você brilhar…
Dizem que a inveja é um certificado de incompetência. Deve ser verdade.
O invejoso cobiça o espaço e a luz alheia, sem reconhecer o valor que possui.
Não percebe que é dono de valioso espaço e pode brilhar intensamente com sua própria luz.
O Criador deu a cada um de nós espaço e luz. Nosso espaço é o momento aqui e agora, em que devemos nos esforçar para sermos úteis a um projeto maior. A luz são os talentos natos ou desenvolvidos, únicos, formando nossa personalidade.
Brilhe agora e sempre, e como o vaga-lume, questione diante das dificuldades, APRENDA, avalie os riscos, reavalie a rota e voe alto.
Beijo no coração.
Sucesso agora e sempre.
Seja feliz!
Ivete Maestro
Eterna Aprendiz